O que significa e como funciona HD ready ?

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 14/03/2011 Under: Dicas, Notícias

HD ready diz respeito à capacidade de aparelhos de televisão de exibir imagens de alta definição (HD, do inglês High Definition). Na Europa, os requisitos para a certificação HD ready foram fixados em Janeiro de 2005 pela EICTA (European Information, Communications and Consumer Electronics Technology Industry Associations).
EICTA introduziu o certificado para diferenciar os equipamentos tradicionais dos capazes de processar e exibir sinais de alta definição. Os requisitos estão descritos no documento “EICTA conditions for HD Labelling of Display Devices” (condições para certificação HD em equipamentos audiovisuais).
Nos Estados Unidos da América, “HD Ready” refere-se a qualquer equipamento capaz de receber e exibir sinal de alta definição, independentemente da resolução, podendo ser 720p, 1080i ou 1080p, utilizando uma entrada vídeo componente ou digital, e não possui um sintonizador HD embutido (set-top box). Normalmente, quando se fala de compatibilidade com emissões 1080p, fala-se de compatibilidade Full HD, por 1080p de frequência HDTV.

Especificações HD ready

Para ser agraciado com o selo “HD ready” o dispositivo precisa preencher as seguintes especificações:
Display, display engine
A resolução mínima da tela (ex. LCD, Displays de plasma) ou projetores de imagem (ex. DLP) é 720 linhas de definição em formato 16:9.
Conexões de Video
O dispositivo de imagem HD aceita entradas via:
Analógica YPbPr, também chamada de vídeo componente. Dispositivos “HD ready” suportam entrada analógica via vídeo componente para serem totalmente compatíveis com as fontes de imagem existentes hoje no mercado. O sinal YPbPr deve ser conectado diretamente no dispositivo de imagem através dos conectores padrões na indústria hoje ou através de um adaptador facilmente acessível ao consumidor.
DVI ou HDMI
Um dispositivo capaz de emitir imagens HD implica aceitar os seguintes formatos de vídeo HD:
1280×720 @ 50 e 60Hz progressive scan (“720p”), e
1920×1080 @ 50 e 60Hz interlaced (“1080i”)
Entradas DVI e HDMI suportam proteção contra cópia (HDCP)

Alternativas a TVs HD ready

Muitos PCs e laptops são actualmente mais aptos a alta definição do que define a marca HD-ready. Eles não irão entretanto ser qualificados a receberem o selo HD-ready, a não ser que atendam as especificações de conexão.
Qualquer computador suficientemente rápido, com 1280×720 ou mais dpis de resolução está totalmente apto a exibir conteúdo de alta resolução. Esse conteúdo pode ter origem na internet, arquivos no pc ou de placas sintonizadoras de TV (compatíveis com TV Digital). A Internet já oferece algum conteúdo em alta definição, como trailers de filmes disponíveis para download no site da Apple Inc., ou fora do conceito de HD-ready, que trata mais da proteção aos direitos autorais, do que qualquer outra coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

Popular Posts

Sorry. No data so far.

PERGUNTAS & RESPOSTAS