Tudo que você precisa saber antes de usar uma HDTV como Monitor de PC/Notebook

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 30/05/2011 Under: Dicas, TV LCD, TV LED, TV PLASMA

 

Quando você quiser usar a sua HDTV como monitor de computador, você poderá fazê-lo por várias razões. Talvez você queira usá-lo para trabalhar com seu PC, ou você está mais inclinado para conectar seu console preferido em sua HDTV para jogar. Se o único propósito de transformar a HDTV em um monitor de computador, temporariamente, é assistir a filmes, que você não precisa do conselho extra exibido neste artigo. Mas, se você estiver interessado em rodar um sistema operacional ou jogos de vídeo em seu HDTV, por favor, continue lendo.

TV LCD x TV de Plasma

Existem dois principais tipos de TV de tela plana no mercado, LCD e Plasma. Enquanto a concorrência entre as duas tecnologias é bastante acirrada, existem áreas onde uma está no topo  em comparação com a outra, devido às suas características particulares. Quando se trata de usar HDTV como monitor de computador (PC), o LCD é o favorito, porque não desenvolvem os mesmos problemas que um plasma, quando a tela está exposta por períodos prolongados de tempo para as mesmas imagens. Isso não acontece quando usamos os nossos HDTV como aparelhos de televisão, como filmes e programas de televisão que mudam a imagem com bastante frequência. Agora, você pode se perguntar: o que parece ser o problema com imagens estáticas?

HDTV como PC Monitor – O Que Você Precisa Saber

 

Plasma Problema “Burn In”

O problema com imagens estáticas – que são exibidos quando você estiver usando o sistema operacional do computador, ou você joga um jogo onde fica mesma imagem na tela – em especial tem a ver com o plasma. Essas TVs não lidam muito bem com este tipo de imagens. Isso tem a ver com a tecnologia envolvida, as telas com base de fósforo , quando uma imagem “usa” uma parte da tela por muitas horas, como segurar a arma em um jogo de tiro em primeira pessoa, ou exibir a mesma interface, um fantasma, como sombra permanecerá na tela, que vai acabar com a experiência com o plasma. O que é ainda pior, uma queimadura no problema pode se tornar permanente com facilidade, e isso só pode significar uma coisa “dinheiro jogado fora”.

Prevenção é a chave

Se você tem um plasma e você quiser usar a sua HDTV como monitor de computador (PC), então você deve fornecer o cuidado em fazer isso. Use-o para seus aplicativos de desktop, ou para os seus jogos, por não mais que 3-4 horas, e então voltar a usá-lo para filmes e programas de TV, que poderia salvar o dia para você. Infelizmente, se a queimadura em tornar-se permanente, não há muito o que fazer (se houver apenas uma ligeira retenção de imagem, que podem ser resolvidos voltando ao uso regular).

 

 

3 thoughts on “Tudo que você precisa saber antes de usar uma HDTV como Monitor de PC/Notebook

  1.  

    Acho que vc falou besteira , hoje em dia , a plasma é a mlehor tecnologia no mercado , burn-in????isso aocntecia em 2006!!A plasma tem a melhor imagem , ja não consome tanto assim , e melhor indicada para o efeito 3d e a melhor tv hoje no mercado mundial é a panasonic p50vt30 , que deve chegar ao Brasil esse ano , acho melhor vc se informar.

  2.  

    A plasma melhorou muito com o tempo, mas evite imagens estaticas. Segundo o artigo abaixo, apesar dos mecanismos “ANTI-BURN IN” evite imagens estaticas principalmente nas primeiras 200horas de utilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS