O que é, e como funciona a Varredura entrelaçada (interlaced)?

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 03/06/2011 Under: Dicas

Varredura entrelaçada refere-se a um dos dois métodos comuns para “exibir” uma imagem de vídeo em uma tela eletrônica de varredura ou exibir cada linha (ou linha de pixels). Esta técnica utiliza dois campos para criar um quadro. Um campo contém todas as linhas ímpares da imagem, o outro contém todas as linhas pares da imagem. A PAL é a visualização televisiva baseada, por exemplo, as varreduras 50 campos por segundo (25 pares e até 25). Os dois conjuntos de 25 campos de trabalhar juntos para criar um quadro completo a cada 1/25th de um segundo, resultando em uma exposição de 25 quadros por segundo.


A varredura entrelaçada padrão em um monitor CRT (tubo de raios catódicos) completa uma digitalização também, mas só para a segunda linha. Esse trabalho é realizado a partir do canto superior esquerdo para o canto inferior direito de um monitor CRT. Este processo é repetido novamente, só que desta vez a partir de segunda linha, a fim de preencher as lacunas deixadas para trás especial durante a realização da primeira varredura progressiva em linhas alternadas apenas.

Essa varredura de cada linha segundo é chamado de entrelaçamento . Um campo é uma imagem que contém apenas metade das linhas necessárias para fazer uma imagem completa. O brilho do fósforo dos monitores CRT, em combinação com a persistência da visão resulta em dois campos sendo percebido como uma imagem contínua que permite a visualização de detalhes horizontais completa com metade da largura de banda que seria necessária para uma completa varredura progressiva, mantendo o necessário CRT taxa de atualização para evitar a cintilação.

Interlace é uma técnica desenvolvida para melhorar a qualidade da imagem de um sinal de vídeo principalmente em dispositivos CRT sem consumir largura de banda extra (largura de banda é um custo, maior largura de banda exige mais capacidade de armazenamento de dados). Entrelaçamento causa problemas em dispositivos de exibição certos, como televisão LCD. Foi inventado pela RCA (Radio Corporation of America), engenheiro de Randall C. Ballard em 1932, e demonstrou pela primeira vez em 1934, como telas de tubos de raios catódicos se tornou mais claro, aumentando o nível de cintilação causados ​​pela progressiva (seqüencial) de varredura. Ele tornou-se onipresente na televisão até os anos 1970, quando as necessidades de monitores de computador resultou na reintrodução de varrimento progressivo. Interlace ainda é utilizado para a definição TVs padrão mais, ea transmissão padrão HDTV 1080i, mas não para LCD, microespelhos (DLP), ou telas de plasma, estes monitores não usam um escaneamento para criar uma imagem e, portanto, não podem beneficiar de entrelaçamento : na prática, eles têm que ser conduzido com um sinal de varrimento progressivo. O circuito de desentrelaçamento para obter progressive scan a partir de um sinal de transmissão televisiva entrelaçado normal podem ser adicionados ao custo de um televisor usando tais dispositivos. Atualmente, apresenta progressiva dominam o mercado de HDTV. Só CRTs pode exibir vídeo entrelaçado diretamente – outras tecnologias de displays exigir algum tipo de desentrelaçamento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

Popular Posts

Sorry. No data so far.

PERGUNTAS & RESPOSTAS