Os três principais padrões de TV digital

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 03/06/2011 Under: Dicas

O padrão americano ATSC (Advanced Television System Comitee) foi o primeiro a ser desenvolvido e priorizou um aumento na qualidade do sinal em relação à TV Analógica. Desta forma, adotou com o objetivo principal a transmissão de canais em HDTV.
O padrão europeu DVB (Digital Video Broadcasting) surgiu em seguida, com a necessidade dersenvolver o problema de congestionamento do espectro no continente europeu, além de propiciar aos telespectadores uma maior variedade na programação, oferecendo assim uma alternativa à chatíssima programação característica das emissoras estatais da época. Para resolver o problema do espectro, foi utilizada a modulação COFDM que, além de permitir o uso de redes SFN (Single Frequency Network) para economizar espectro, conferiu ao padrão europeu uma maior flexibilidade e um ganho de robustez significativo em relação ao padrão americano.
Para resolver o problema de variedade naprogramação, os pesquisadores utilizaram o modo de transmissão de canais SDTV (4 canais na banda de 6MHz), no lugar de apenas um canal HDTV, como ocorre no sistema americano.
O padrão japonês ISDB (Integrated System Digital Broadcasting) surgiu no final da década de 90 efoi confrontado com novos desafios, tais como mobilidade e portatibilidade. Nesta época, já era inconcebível um sistema que não permitisse a seus usuários utilizá-lo onde quer que estivessem, parados ou em movimento. Com isso, além do padrão japonês utilizar modulação COFDM (com suas vantagens jádetectadas pelos europeus), os pesquisadores decidiram utilizar uma solução com Divisão em 13Segmentos (BST-OFDM ) da banda de 6 MHz do canal de transmissão.
Com isto, a flexibilidade do sistema aumentou ainda mais, pela possibilidade de combinação destes segmentos de diversas formas.Estes 13 segmentos podem ser divididos em até 3 Grupos Hierárquicos diferentes (HDTV, SDTV ouLDTV), que garantem maior ou menor robustez, maior ou menor qualidade, dependendo da aplicação a quese destinam.
Um destes segmentos pode ser destinado à transmissão para receptores móveis, tais como PDA’s, celulares e notebooks. Ao mesmo tempo e no mesmo canal, os 12 segmentos restantes podem ser destinados à transmissão para receptores fixos (em HDTV ou SDTV). Outro ponto interessante é que o sistema japonês utiliza várias ferramentas adicionais de correção de erros, que garantem a robustez indispensável ao ambiente hostil de recepção em movimento.

 

 

One thought on “Os três principais padrões de TV digital

  1.  

    como é que eu consiguo fixar os canais digitais numa sony bravia 40″ porque ela consegue encontrar os canais mas depois quando saio da procura nao ficam memorizados e desaparecem,nem aparecem.Nao consiguo ter acesso a imagem nenhuma. podem me ajudar dizendo como faço para instalar os canais digitaispor favor ou mostrando-me com imagens por favor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS