TV Philips de LED tem imagem de primeira!

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 03/06/2011 Under: Dicas, Philips, TV LED

Os painéis iluminados por LED começam a mostrar qualidade bem superior à dos televisores LCD da geração passada. E um modelo que confirma essa percepção é o Philips 40PFL6605D, de 40 polegadas. Além de belas imagens, com brilho e contraste acima da média, a TV ainda possui bom leque de recursos, incluindo taxa de atualização de 120 Hz e o efeito Ambilight (luzes traseiras que iluminam a parede, seguindo as cores dos vídeos exibidos na tela).

A porta USB na lateral da Philips 40PFL6605D aceita pen drives com vídeos, que são reproduzidos na tela. No entanto, a exibição dos arquivos é limitada. A televisão consegue tocar DivX em várias resoluções, mas não permite mudar o aspecto, fixando-o em superzoom. No formato MP4, ela reconheceu filmes em até 1.920 por 1.080 pixels. Mas não abriu Matroska, MOV, WMV e legendas embutidas em clipes XviD.

No quesito conexões, o televisor está bem servido. Possui três portas HDMI, sendo uma na lateral, além de duas vídeo componente, uma vídeo composto e uma D-Sub. As entradas de áudio são três RCA estéreo (uma lateral) e uma P2. Um problema é que a base não gira completamente para o acesso às portas. Ela se contorce levemente, cerca de 15 graus para cada lado.

Gordinha para uma TV com painel iluminado por LED, essa Philips tem a espessura dos modelos convencionais de LCD. A explicação está na presença das luzes traseiras que fazem o efeito Ambilight. Os centímetros a mais valem a pena? Se você for colocar a televisão na parede, ou bem próxima dela, sim. O fundo branco na cor da tela é interessante para quem não gosta de ver filmes totalmente no escuro, mas também não quer a luz branca refletindo na tela. As bordas da televisão também dão um tom elegante ao produto. Elas são arredondadas e têm moldura extra de acrílico transparente.

PRÓS
Painel iluminado por LED, recurso Ambilight e taxa de atualização de 120 Hz.
CONTRAS
Limitações na reprodução de arquivos multimídia.
CONCLUSÃO
TV de LED não tão fina, mas com bons recursos e imagens que justificam o preço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS