Por que você deveria se preocupar com o Tempo de resposta da TV LCD/LED ?

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 05/09/2011 Under: Dicas

A TV LCD mede o tempo de resposta através da velocidade com que os cristais líquidos da tela torcer e destorcer para permitir ou bloquear a luz. Este, por sua vez, determina o quão rápido os pixels da sua TV LCD pode mudar de uma cor para o próximo. Se o tempo de resposta é muito lenta, os pixels não será capaz de manter-se com as imagens mudando quando o conteúdo é exibido em movimento rápido, resultando no que é o que é normalmente referido como motion blur ou com fantasmas.

Medir tempos de resposta LCD TV

Tradicionalmente, os tempos de resposta foram determinadas através da medição da quantidade de tempo que leva para um pixel para ir de preto (ativo) ao branco (inativos) e Back to Black (ativo) novamente. Esta medição do tempo de resposta é conhecido como Nascente Tempo, Tempo Cair (ou TrTf, para abreviar). O tempo que leva para mudar do preto ao branco é chamado de “ascensão”, eo tempo que leva para mudar de fundo branco para o preto é chamada de “queda”. O tempo de resposta TrTf representa a soma do tempo de subida e descida, no entanto, alguns fabricantes lista apenas metade do valor TrTf (ou seja, somente o tempo de queda ou, mais comumente, apenas o tempo de subida) para fazer seus tempos de resposta mais rápidos aparecem .

Hoje, os fabricantes de LCD abandonaram a medições de tempo de resposta em favor TrTf dos números mais impressionantes procura resultante de cinza a cinza (GTG) medições.Tempos de resposta GTG medir o tempo médio que leva para pixels de mudar de um tom de cinza para outro tom de cinza. Note-se que GTG é uma medida de sentido único, a quantidade de tempo que leva para mudar de volta para a sombra inicial de cinza não é medido. Isso eo fato de que muda de cinza para cinza são, obviamente, menos dramática do que muda de preto para branco são as razões pelas quais os tempos de resposta GTG sempre olhar muito mais impressionante do que o tempo de resposta TrTf.

Um argumento pode ser feito que GTG realmente tem maior relevância para o uso diário de LCD TVs que TrTf porque a maioria do conteúdo exibido irá conter alterações na cor e contraste que são muito menos pronunciada do que uma mudança de preto para branco.Medições, consequentemente GTG pode dizer mais sobre o tipo de tempo de resposta que você pode esperar sob condições de visualização da vida real.

Há apenas um problema. Uma vez que não existe um padrão de toda a indústria para medir tempos de resposta GTG, os fabricantes são livres para medir e definir níveis de cinza como bem entenderem. Por exemplo, um fabricante poderia escolher dois tons de cinza muito semelhante, executar centenas de testes, e em seguida lista o tempo de resposta muito rápido em vez do tempo de resposta médio. Isto torna extremamente difícil comparar os tempos de resposta dos modelos de LCD de diferentes fabricantes. Mesmo que a especificação do tempo de resposta que você está olhando inclui a designação GTG (algumas especificações não se incomodam mesmo identificar os tempos de resposta como TrTf, Tr, Tf, ou GTG), você não tem como saber exatamente como o fabricante chegou a esses números.

Quanto rápido é rápido o suficiente?

Se você não quiser ver objetos em movimento rápido exibido com uma cauda de cometa (conhecido como motion blur), é geralmente recomendado que você selecione uma TV LCD com um tempo de resposta de 15 milissegundos TrTf ou mais rápido. Embora não haja um método preciso de converter as taxas de resposta GTG listados para a maioria dos LCDs de hoje para os valores TrTf, a regra geral é a dobrar ou triplicar o tempo GTG para chegar em um momento TrTf estimado. Então, se você está olhando para uma HDTV LCD com um tempo de resposta de 4 ms GTG, você pode supor um tempo de resposta TrTf de cerca de 10 milissegundos. No entanto, os tempos de resposta não são o único fator que determina manuseio movimento suave ao assistir esportes ou jogando jogos. Taxas de atualização também desempenham um papel importante.

Tempos de resposta versus taxas de atualização

Algumas pessoas usam os termos “tempo de resposta” e “taxa de atualização” como sinônimos, mas isso é incorreto. Enquanto os dois estão conectados (no sentido de que as taxas de atualização mais altas requerem tempos de resposta mais rápido), eles se referem a dois processos inteiramente diferentes. Taxa de sua TV LCD de atualização determina quantas vezes a tela é redesenhada por segundo, para uma taxa de atualização de 60Hz significa que a sua tela é redesenhada 60 vezes por segundo.

Nos últimos anos, as taxas de 120Hz e 240Hz de atualização têm sido cada vez promovidos como a solução para LCD motion blur. Embora uma discussão detalhada das taxas de refresh está além do escopo deste artigo, é importante ressaltar que, apesar de maiores taxas de refresh pode realmente fazer para lidar com um movimento mais suave, eles também podem ter um efeito prejudicial na cinematografia do filme, destacando os detalhes do fundo que você não pretendia ver.

Conclusão

Quanto mais rápido tempo de resposta de um televisor LCD, o melhor. Infelizmente não é possível comparar os tempos de resposta de diferentes fabricantes devido às variações na medição métodos empregados. Isto significa que os seus próprios olhos são seu melhor guia. Sugerimos que você visite uma loja de varejo ou dois para ver por si mesmo como o visor LCD que você está considerando lida com conteúdo em movimento rápido.

7 thoughts on “Por que você deveria se preocupar com o Tempo de resposta da TV LCD/LED ?

  1.  

    Boa tarde.
    Primeiramente queria parabenizalos pelo site muito bom e explicativo, eu queria saber se voces poderiam me dar uma luz sobre uma tv de lcd 32 pra mim ligar no PC para usar jogos, voces saberiam me falar qual modelo me atenderia melhor, e queria uma de baixo custo ate uns 1000 ou 1100.
    Obrigado

    •  

      Ola Rodrigo,

      A TV ideal para você deve ter a taxa de freqüência com no mínimo 120 Hz e a resolução Full HD qualquer TV que possua essa especificação vai atender a seus requisitos!

      Boa sorte!

  2.  

    gostaria de saber se uma tv com contraste 3.000.000:1
    e tempo de resposta 0,001ms
    vale a pena comprar?

  3.  

    Boa tarde, estou querendo comprar uma LG 42 3D Lm7600 ( 240 Hz, tempo de resposta 8 ms ). Pelo que pesquisei está muito alto esse tempo de resposta. Agora me dá uma dica, para assistir esportes em HD e para jogos Xbox, o que você acha? Obrigado.

    •  

      N compra essa! Comprei e me arrependi, o tempo de resposta e alto e se vc gosta de jogar PES 2012 0U 2013 nela, esquece.

  4.  

    to vendo um monitor para meu pc e n consigo inf suficiente se ele e bom ou nao. e um (SONY CECH-ZED1U PS3 3D) gostaria de saber se serve para pc e se o 3d funciona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS