Verdades e Mitos sobre a tecnologia 3D Ativa das TV’s SAMSUNG

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 29/09/2011 Under: Dicas, TV 3D

O executivo da área de TVs da Samsung, Rafael Cintra, falou um pouco mais sobre a tecnologia da empresa e o padrão ativo, sua principal característica. Rafael falou também sobre a resolução da imagem das TVs, os ângulos de visão permitidos e as tecnlogias dos óculos.

Fizemos um top ten com as verdades e mitos sobre o 3D e a tecnologia da Samsung, confira:

1. As imagens em 3D são sempre em alta definição

Na verdade, a tecnologia ativa é a única que oferece reprodução tridimensional em Full HD. O diferencial é que os óculos filtram a imagem do olho esquerdo e do direito em um único quadro, enviando-os completos na sequência. Este processo entrega 1080 pixels, caracterizando o Full HD.

2. O televisor 3D ainda não é um equipamento acessível

Na linha 2011 de TVs Samsung, o line-up chegou a 20 opções de telas. Assim, a empresa acredita popularizar a tecnologia tornando-a mais acessível a todos os perfis de consumidores. Os modelos partem de um valor médio inferior a R$3 mil. Além disso, a Samsung é a única fabricante a oferecer a tecnologia 3D nas séries de LED e Plasma.

3. Os óculos ativos criam flicker

O flicker causa a duplicidade das imagens capturadas, comumente associado aos modelos de TV 3D ativo. Nos modelos da Samsung isso não acontece. Todos os acessórios utilizam tecnologia Bluethooth, que bloqueia a ocorrência desse efeito, e os óculos ativos minimizam em 10 vezes a criação de imagens duplicadas na tecnologia 3D.

4. As imagens 3D reproduzidas em um TV com óculos ativos são escuras e sem brilho

A qualidade da imagem deriva dos seguintes pontos: cor, brilho, contraste etc. A excelência nestes quesitos garantem resolução perfeita e o completo conforto aos olhos ao assistir TV. A tela das TVs Samsung não possui película sobre a tela, o que garante 40% mais brilho.

5. O 3D ativo tem ângulo de visão limitado

Os TVs 3D da Samsung não têm limitação no ângulo de visão vertical e nem horizontal. O ângulo na vertical vai de 178° vs 20° sem perder o efeito 3D, e na horizontal não há diferenças entre as duas tecnologias 3D disponíveis no mercado.

6. Na tecnologia ativa não é possível assistir conteúdos em 3D

A recomendação informada pela ISO quanto a inclinação da cabeça durante o uso dos óculos é cerca de 45°, de maneira a não distorcer as cores e a profundidade das imagens. Os óculos 3D ativos da marca permitem a inclinação 3x maior sem comprometer a qualidade das cenas.

7. Os óculos ativos necessitam de recargas frequentes

A recarga completa dos óculos permite até 70 horas de visualização de conteúdos em 3D. Para assistir um filme são necessários apenas três minutos de recarga (carga suficiente para 3 horas de reprodução tridimensional).

8. Utilizar óculos 3D ativos causa mal à saúde

Não há registros médicos ou estudos que confirmem que os óculos ativos causem problemas de saúde ou reações adversas. A tecnologia Bluetooth utilizada atualmente nos óculos já é nossa velha conhecida e fazem parte do dia a dia.

9. Os óculos 3D são pesados

Temos três modelos de óculos 3D, com modelos a partir de 29g. Mas claro, outros fatores devem ser levados em consideração além do peso, como a ergonomia, que permite a melhor acomodação e distribuição do peso nos dois lados do nariz e o conforto para os usuários que já utilizam óculos de grau e que podem colocá-los por cima sem causar qualquer desconforto.

10. Ou que os óculos são caros

Há modelos a partir de R$89,00. Alguns já são disponibilizados junto com o produto e a quantidade varia de acordo com a série da TV.

Estamos à disposição nos nossos canais para esclarecer quaisquer dúvidas que vocês tenham sobre o padrão ativo e sobre as tecnologias das TVs Samsung. Mandem suas dúvidas pra gente!

2 thoughts on “Verdades e Mitos sobre a tecnologia 3D Ativa das TV’s SAMSUNG

  1.  

    Mas que grande piada hein, essas alegações seja do Rafael Cintra ou de quem quer que seja, são pra rir mesmo, pois todos sabemos umas boas verdades disso aí, e nem vou comentar, lamentável.

  2.  

    eram todos contra a tecnologia passiva ,falando que só a ativa era full hd ,agora varias marcas estão fabricando a passiva,no site da Panasonic já fala que é ótima a imagem e garante que não a perda de resolução .Estranho né,antes falavam que a passiva a resolução caia para metade.A verdade é que as pessoas por mais leigas que são, sabem ver se há diferença da imagem ativa e passiva e após o teste acabam levando a tecnologia passiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS