TVs de Plasma resistem com nova e espetacular série VT50 da Panasonic

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 23/03/2012 Under: Panasonic, TV PLASMA

No meio de TVs de OLED, Crystal LED, 4K e o diabos, fica difícil dar atenção para as televisões do presente, aquelas que efetivamente podem estar na casa das pessoas. Sem dar muita ênfase em arremedos de TV inteligente e deixando o 3D um pouco em segundo plano, a Panasonic se concentrou em trazer simplemente uma imagem melhor para as suas plasmas. A VT50, a top de linha totalmente reformulada, é um feito de engenharia.

Feito devidamente reconhecido, aliás, que ganhou o “Design and Engineering Award”, da CES e o título de melhor qualidade de imagem do HD Guru, provavelmente o cara que mais entende do assunto. A VT50, que vem em 55 ou 65 polegadas, é uma reformulação completa da VT30, que já era certamente uma das 3 melhores TVs à venda no Brasil até outro dia desses (não achei mais em lugar algum). Para começar o design é bem mais moderno, com mais metal e menos moldura. O update visual era necessário, já que a Pana parecia TV de tiozão perto das modelos anoréxicas coreanas. Mesmo assim os japoneses conseguiram colocar alto-falantes bem potentes — 8 speakers no total — e reduzir consideravelmente o consumo de energia.

Mas o que faz essa TV especial é o painel, que usa uma tecnologia que a Panasonic batizou deInfinite Black Ultra, na falta de mais superlativos. Na prática, ele produz um preto quase tão absoluto quanto as incríveis TVs de OLED. Os engenheiros da Panasonic nos mostraram a VT50 ao lado da VT30 em várias situações reais de uso, em um quarto escuro, e a melhora é bastante nítida – nada de “halos” brancos quando há algo colorido com o fundo escuro. E além de aumentar o preto, o brilho também está melhor, permitindo cores mais vívidas, sem o exagero de algumas LEDs — há inclusive a certificação THX para quem quer ter a experiência de cinema. Com o 2.500 Focused Field Drive os fósforos estão apagando e acendendo mais rapidamente, e as imagens em movimento são absolutamente fluidas e nítidas. Com o 3D ligado, há bem menos ghosting e crosstalk que as concorrentes, apesar de achar que o óculos ativo ainda é escuro demais. Para completar a reformulação, o painel tem um filtro melhor sobre a tela, diminuindo o reflexo. Há ainda outros mimos, como um controle remoto com touchpad e alguns apps e processador capaz de multitasking, mas isso é menos importante: o que vale é que qualquer videogame ou blu-ray que você jogar aqui vão ficar lindos.

Há tanta coisa bacana em termos de novas tecnologias que é difícil resumir tudo aqui. Se você se interessou, passe nesta página da Panasonic para entender melhor.

A VT50 dificilmente chegará aqui por menos de R$ 6.000, mas para quem está atrás do máximo em qualidade, é a concorrente a ser batida. O resto da linha Panasonic também é bem boa, com a GT50 sendo basicamente a VT30 com um design atualizado (e o filtro para diminuir o reflexo). As séries ST50 e UT50 mantém o painel Infinite Black Pro do ano passado e são bem boas pelo preço nos EUA (3D Full HD de alta qualidade por cerca de mil dólares). Na verdade a linha ST50 é uma barganha, pela qualidade. Além do painel e o filtro, há Wi-Fi embutido e capacidade de tocar conteúdo em 3D. O pessoal da CNet acha que ela é o melhor custo-benefício de todos os tempos. Vamos esperar para ver por quanto elas chegam no Brasil, mas já deixe marcado para TVs a serem testadas na próxima compra.

O interessante de conversar com o povo da Panasonic é que apesar de eles fazerem barulho com coisas como a Viera Cast (a menos smart das smart TVs) e mostrarem uma enorme quantidade de TVs de LCD com LED, o orgulho dos japoneses ainda é as TVs de Plasma. Com os pretos infinitos, vê-se por quê.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS