No Japão, a moda é integrar o Tablet a Smart TV

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 06/06/2012 Under: Notícias

Sempre inovando na área tecnológica, a emissora japonesa NHK continua trabalhando no chamado Hybridcast. Mas trata-se de um sistema diferente daquele visto no ano passado. Para quem não se lembra, na época, eles mostraram uma transmissão em 3D que misturava a tecnologia a cabo com streaming de vídeo via internet com o objetivo de gerar imagens tridimensionais de melhor qualidade (clique aqui para saber mais detalhes).

Agora, a proposta é diferente. O novo sistema híbrido utiliza a internet para fazer transmissões de TV interativa. Com isso, seu tablet pode interagir com o televisor, permitindo a sobreposição de informações nas telas e a participação em programas de perguntas e respostas. Dá até para acompanhar um diário de viagem no conforto do seu sofá.

A NHK pretende lançar um decoder com esta tecnologia no próximo ano. Em seguida, a novidade deve chegar aos TVs conectados de marcas como Sony, Toshiba, Panasonic, Sharp e Mitsubishi. Quer conhecer melhor o sistema e suas funcionalidades? É só acompanhar o vídeo a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS