Smart TV LG 47LA6600 LED 47 Polegadas

Posted by: Equipe_Melhor_TV on 18/10/2013 Under: Fabricantes, LG, Modelos de TV, TV 3D, TV LED

Há tempos a LG produz TVs de LED, mas a 47LA6600 deixa muitas concorrentes (e muitos produtos da própria LG) para trás. Esta TV tem um grande conjunto de atributos e algumas características delas quase não se encontra em outras TVs.

Características físicas e usabilidade

A TV pesa 14,7 kg sem a base e 17,2 kg com ela. Sem a base, as dimensões são (L x A x P): 1069 mm, 637 mm e 35 mm. Com a base, as dimensões são, respectivamente: 1069 mm, 695 mm e 327 mm. A base é feita de metal. A TV pode ser fixada na parede, mas o suporte fixador é vendido separadamente.

O gabinete é feito de metal. É preto e fosco, sem rebarbas. Não há bordas na tela. Há oito botões que ficam na lateral esquerda do aparelho – isso os deixa mais perto da mão direita do usuário, o que pode ser uma dificuldade (ainda que pequena) para usuários canhotos.

Os botões na TV: dois para navegar entre os canais disponíveis, dois para mexer no volume, um para acessar menus e confirmar ações, um para exibir/ocultar o menu de ajustes da TV, um para selecionar uma entrada disponível e um para ligar/desligar a TV.

Sobre o controle remoto: as funções estão em inglês – usuários que não dominam o idioma podem levar um certo tempo para saber o que cada função faz (pode ser que ele precise do manual de instruções). As teclas não são retroiluminadas.

O controle é bem fino, fazendo com que mais de uma tecla possa ser apertada num mesmo momento. Normalmente, as pessoas usam apenas o polegar para manusear o controle remoto. Porém, controles mais finos fazem com que a mão se feche mais e o usuário pode, acidentalmente, apertar teclas com os outros dedos da mão.

O teclado numérico tem tamanho e posicionamento adequados, pois cada tecla é grande o bastante para se distinguir das outras e o espaço entre elas é o suficiente para que apenas uma tecla seja apertada por vez. O mesmo não se pode dizer das demais teclas (principalmente as de função), pois elas são bem pequenas e quase não há espaço entre elas, o que pode causar problemas ao usuário.

A tela tem 47 polegadas, resolução de 1920×1080 pixels e tecnologia LED. A TV tem 3D do tipo passivo. O brilho é de 400 cd/m2, a taxa de contraste é de 2.000.000:1 e a frequência é de 120 Hz. A fabricante não informou o tempo de resposta do produto. Há dois alto-falantes localizados abaixo da tela.

Preços Compare e encontre os menores preços AQUI.
encontre o menor preço

 

Características técnicas e desempenho

Os menus são fáceis de entender e navegar. A TV pode se conectar a Internet através de navegação livre. Ela acessa aplicativos como Skype e NetFlix – vale lembrar que a eficiência dessa TV ao acessar a Internet é de acordo com a conexão que o usuário tiver disponível em casa, ou seja, só vai funcionar bem se o acesso for feito através de banda larga.

Os alto-falantes têm potência de 20 W e não há distorções neles – o som só tem um grande aumento (ou diminuição) caso o volume seja mudado em vários níveis. O áudio da LA6600 tem as seguintes tecnologias: SAP, Closed Caption, Surround e Dolby.

A tecnologia SAP e permite ao usuário ouvir os programas no idioma original deles; Closed Caption é voltado aos deficientes auditivos (transforma os sons em textos); Surround dá ao usuário a sensação de que o som vem de vários lugares, não só da TV (é como se o áudio ganhasse um aspecto tridimensional); e Dolby permite ao consumidor identificar sons que acontecem no mesmo momento – ou seja, mesmo quando dois ou mais sons acontecem ao mesmo tempo, o usuário ouve sons distintos, não uma “mistura de sons”.

A maioria das tecnologias acima mencionadas está disponível em outras TVs da LG, mas não esta: a Smart Sound Mode, que ajusta o áudio de acordo com o conteúdo identificado na tela. Por exemplo, quando o som de fundo é muito alto, dá para notar que as vozes das pessoas aumentam de volume automaticamente.

As cores são bem nítidas, o usuário consegue distinguir cada elemento em cena sem problemas. O contraste, mesmo não sendo muito alto, tem nível suficiente para que o consumidor consiga diferenciar os elementos que estão no primeiro plano da imagem em relação à paisagem de fundo.

O brilho é eficiente, o usuário consegue ver tudo o que acontece na tela mesmo em cenas escuras. A imagem não fica com rastros porque a frequência da TV é alta e consegue acompanhar os movimentos de pessoas e objetos mesmo quando eles têm bastante velocidade (em filmes de luta e ação, por exemplo).

O 3D funciona bem. Além de fazer o usuário se sentir dentro da cena (seja como um espectador bem próximo de um grande acontecimento ou como se estivesse na pele de um personagem de videogame), há outro elemento facilitador: os óculos – por serem bem leves e por não precisarem de bateria, eles ajudam o consumidor a ficar imerso no que estiver acontecendo na tela.

A LA6600 também tem o Controle Smart Magic, que permite o usuário efetuar comandos através da voz como, por exemplo, buscar vídeos na TV – os comandos de voz compensam, pelo menos parcialmente, as complicações causadas pelo fato de o controle remoto ser fino demais (tais complicações foram mencionadas no tópico anterior).

A TV também tem a função Time Machine II, que permite gravar programas e agendar gravações. Através dessa função, o usuário também pode pausar, retroceder e avançar programas ao vivo. O recurso Time Machine II dá muita autonomia ao consumidor na hora de escolher quando ele vai assistir aos programas.

Vale lembrar que a TV também suporta fotos, vídeos e músicas via USB.

Conexões, acessórios e opcionais

As conexões do aparelho são: 1 entrada vídeo componente, 1 entrada LAN, 1 entrada áudio e vídeo, 1 entrada RF para TV a Cabo, 1 entrada RF para TV aberta (Digital e Analógico), 3 entradas HDMI, 3 entradas USB DivX HD, 1 saída óptica digital e 1 saída para fones de ouvido.

As conexões estão localizadas na lateral direita da TV e na traseira dela. É muito difícil (quase impossível) usar qualquer conexão quando a TV está fixada na parede porque há pouco (quase nenhum) espaço para conectar a TV a outros aparelhos.

Caso a TV não esteja fixada na parede, as conexões laterais podem ser usadas tranquilamente. Já as traseiras, por obrigarem o usuário a ficar atrás da TV, podem causar dificuldades para o usuário. Por exemplo, há risco de ele derrubar a TV caso ela seja movida para acessar tais conexões ou ele pode tropeçar em outros objetos da sala caso resolva se mover para ficar atrás do aparelho.

Além da TV, a caixa contém: 1 controle remoto, 1 cabo de força, 2 pilhas, 4 óculos cinema 3D e 1 manual de instruções em português. O único opcional a se adquirir é o suporte para fixar a TV na parede. A garantia geralmente é de 12 meses, mas pode variar de acordo com a loja.

Conclusão

É um produto que vale a pena ser comprado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS