Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas

Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas
Design
Custo-Benefício
Qualidade da Imagem
Qualidade do Som
Funções e Características
Total Hits987
Preço: 3.800 Visit Website


Modelo de linha intermediária traz tecnologia 3D e recursos Smart típicos de aparelhos topo de linha.

No início do ano passado a Philips selou uma parceria com o grupo TP Vision, um dos maiores fabricantes de painéis do mundo, com a finalidade de se tornar mais competitiva na área de televisores e recuperar o posto de uma das marcas tradicionais mais lembradas pelos consumidores. No final de 2012, a aposta da empresa foi o lançamento de cinco linhas de TVs, reunindo ao todo 11 LED-LCDs acima de 42”. Entre esses está o modelo 55PFL6007G, de 55”, que faz parte da série 6000 (intermediária) e destaca-se por trazer tecnologia 3D e recursos Smart típicos de aparelhos topos de linha.

WIFI COM DONGLE INCLUSO

Além de intuitiva, a instalação da tela à sua base é facilita por meio de uma ferramenta (chave Allen) já presente na embalagem. O visual moderno do TV Philips baseia-se no tom prata brilhante que se contrasta com uma fina e discreta moldura escura. Na parte traseira, descobrimos os botões usuais praticamente inacessíveis se o aparelho for instalado na parede e três falantes estéreo – sendo um woofer adicional para graves.

Há quatro entradas HDMI (uma tipo ARC) e três USB, onde, aliás, assistimos sem nenhum travamento séries em HD no formato MKV e com legendas (SRT) armazenadas em pen drive e disco rígido. Junto ao televisor vieram também um dongle (USB-Wi-Fi) e um extensor USB no qual plugamos o teclado e conseguimos renomear as entradas, tipo Blu-ray ou GAME em HDMI 1, TV paga em HDMI 2… e navegar na área Smart diretamente do sofá.

 

SMART COM VÍDEOS SOB DEMANDA

A Configuração de rede é simples e pode ser feita passo-a-passo nos ajustes iniciais, após ligar o TV pela primeira vez. Decidimos usar o dongle da Philips e nos contentamos com a rapidez nos streaming. A plataforma Online TV do fabricante dispõe ao todo de 28 aplicativos, tendo o Netflix, Sundaytv/Terra Ao Vivo, Esporte Interativo e de redes sociais como os mais relevantes.  

Há também apps de conteúdos adultos, Skype (de fácil acesso pelo menu, mas requer webcam opcional), de músicas gratuitas (Aupeo), além de navegador para diversos sites. Alguns travamentos, no entanto, não foram possíveis de evitar em portais onde havia vídeos baseados em Flash. A solução: sair da área Smart.

 

CONTROLE ANATÔMICO

O controle remoto anatômico da Philips é fácil de usar. Faltaram apenas teclas iluminadas e de atalho à função 3D e às configurações de imagem, pois há de seguir três etapas até chegar às CONFIGURAÇÕES DA TV.

 

MOVIMENTOS MAIS NATURAIS

Nessa área pode-se optar pelas CONFIGURAÇÕES RÁPIDAS DE IMAGEM E SOM e escolher o ajuste de sua preferência baseado em fotos com qualidades distintas na tela, o que não aconselhamos por não oferecer resultados precisos, ou seguir para as regulagens convencionais. Neste caso, é possível alterar a qualidade de sete modos ajustados de fábrica, dentre os quais Futebol (interessante para ver partidas durante o dia) e Filme, que apresentou qualidade bem próxima do ajuste da THX, porém, com a sala escura foi necessário diminuir o Brilho de LUZ DE FUNDO para 25%. A regulagem de nitidez também precisou ser revista do nível “0” para o nível “1”, o suficiente para valorizar a definição das imagens, sem provocar artificialidade. E para quem gosta da função de interpolação de quadros presente nos LCDs mais avançados, o ajuste MOVIMENTO NATURAL HD pode ser mantido no mínimo. Com isso, vimos movimentos mais nítidos com quase nenhuma anomalia nos contornos, mesmo durante a reprodução de filmes Blu-ray gravados a 24 quadros, que é geralmente o tipo de conteúdo que mais revela problemas com esse tipo de recurso.

 

AVALIAÇÃO 2D: IMAGENS NÍTIDAS

Após os ajustes, o TV série 6000 da Philips nem parecia ser o mesmo, principalmente em características como nitidez e contraste. No suspense A Garota da Capa Vermelha vimos imagens limpas e um nível de detalhamento capaz de mostrar sutilezas nos rostos e trajes rústicos dos personagens.

Situação um pouco diferente ocorreu nas cenas sombrias, onde só conseguimos acompanhar completamente o conteúdo escuro após elevar regulagens de brilho e contraste ligeiramente distantes dos padrões recomendados pela THX. Além disso, algumas névoas luminosas nas áreas extremas da tela, facilmente percebidas nas tarjas dos filmes, ajudaram a explicar o porquê de uma exibição mais contida (ou menos profunda) de preto, ao contrário dos displays de plasmas e alguns LED-LCDs lançados recentemente no mercado.

AVALIAÇÃO 3D: BOM ÂNGULO LATERAL

A Philips fornece junto ao TV quatro óculos 3D passivos confortáveis e de bom encaixe no rosto até sobre óculos de grau. A conversão de sinais 2D neste aparelho envolve imagens da TV digital, TV paga e qualquer vídeo guardado em dispositivos USB. E assim como em outros modelos também é possível dois usuários acompanharem seus jogos em tela cheia, sem ter de dividi-la ao meio (Dual View Gaming), desde que adquiridos à parte óculos passivos com lentes especiais.

720722

Com o Blu-ray Piratas Pirados 3D, a tecnologia 3D passiva manteve a imagem estável, sem tremores (flicker), e não escureceu demasiadamente a imagem (como ocorre com óculos 3D ativos).

Contudo, tivemos de voltar à regulagem de LUZ DE FUNDO, que automaticamente subiu para 70%, e controlar o excesso de brilho do painel. Já nos filmes, como A Invenção de Hugo Cabret, fica fácil perceber as sombras (crosstalk) em personagens e objetos quando não se está alinhado em relação à altura da tela, ou seja, em pé ou sentado no chão, o que prejudica a definição das imagens. Por outro lado, o bom ângulo de visão lateral pode garantir profundidade e efeitos interessantes para todos os espectadores sentados nos sofás e poltronas da sala.

 

Ficha Técnica
Modelo: TV LED-LCD Philips 55PFL6007G, de 55”
Sintonizador de TV: analógico e digital com interatividade (DTVi)
Taxa de atualização: 120Hz
Entradas de vídeo: 4 HDMI, 1 componente, 1 RGB, 1 composto e 1 RF
Outras conexões: adaptador sem fio (incluso na embalagem), 1 LAN, 3 USB, 1 saída de áudio digital óptica, 2 entradas de áudio estéreo
Potência de áudio: 20W (total)
Dimensões (L x A x P): 124 x 74 x 3cm (sem base), 124 x 78 x 26cm (com base)
Peso: 22kg (sem base) e 25kg (com base)
Consumo normal: 108W (segundo o fabricante), 49W*
Site do fabricante: www.philips.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ranking MELHOR TV

Rank Item Rating
1 TV Sony Ultra-HD de 65” O LED-LCD Read
2 Philips Smart TV 3D 55PFL6007 LED Plana 55 Polegadas Read
3 TV 3D LED 32" LG 32LM3400 Read

PERGUNTAS & RESPOSTAS